A cura está na natureza: Conheça os benefícios de andar com os pés no chão

sexta-feira, 16 de agosto de 2019


Andar de pés no chão, em contato direto com o solo, não costuma ser um hábito frequente em nossas vidas. Mas isso pode trazer muitos benefícios para a nossa saúde.

Costumamos ficar presos às conveniências sociais; o nosso trabalho e as obrigações diárias sempre estão em primeiro plano. Enfrentamos uma longa jornada de trabalho, passamos horas em frente a um computador em uma sala fechada. Convivemos em ambientes tumultuados, com muitas pessoas a nossa volta e inúmeras obrigações que dependem de nós para serem cumpridas. Nos pés, sapatos apertados durante todo o dia. Sempre prontos para enfrentar os diversos compromissos que, muitas vezes, requerem locomoção de um lado para outro. Sem contar as preocupações exageradas, a exposição ao stress, a ansiedade, e o medo. Tudo provocado pelo que está a nossa volta.

Saiba que todos esses problemas podem ter uma solução muito simples: o contato com o solo! Precisamos dessa exposição diária para sentir a Natureza e o seu poder curativo.



Colocar os pés no chão tem o poder de estimular as conexões cerebrais e trazer inúmeras contribuições a saúde física e mental. Este ato permite uma conexão que libera o fluxo de energia, podendo ser explicada, através da carga elétrica natural emitida pela Terra.

Tirar o seu calçado ajuda a despertar os seus sentidos ajudando a reequilibrar seu organismo, prevenindo e corrigindo problemas de saúde.

Quando foi a última vez que você andou com os pés descalços? Seja no chão de casa ou apartamento, na terra, na grama, na areia da praia, no seu jardim, etc.

Saiba que esse ato simples pode modificar a sua vida. Entenda a seguir quais são os principais benefícios de colocar os seus pés no chão.

Principais benefícios de andar com os pés no chão


Nós do Ser Natureza trazemos para você uma lista de motivos para te mostrar o quanto é benéfico pôr os pés no chão. Transforme essa pequena ação em um hábito e isso te ajudará a ganhar qualidade de vida. É praticamente uma terapia natural e sem custos. Confira.

Aumenta o equilíbrio

O contato com o solo ativa conexões cerebrais que potencializam o equilíbrio corporal. É um estímulo que varia conforme a exposição em diferentes superfícies; a terra, grama ou areia por exemplo.

Essa é uma atividade recomendada por pediatras a crianças para contribuir com o seu desenvolvimento e coordenação motora, entre outros ganhos. Também é muito recomendada a pessoas de mais idade que costumam sofrer com quedas e perda de equilíbrio durante a velhice.

Ganho de força

Ao andar descalço, mantemos o corpo em constante equilíbrio, pois utilizamos novos músculos do nosso corpo, ganhando uma maior resistência. A força é ativada sobre um novo estímulo que praticamos ao pôr os pés no chão.

Diminuição de inchaço dos pés

A ligação com a terra ajuda no processo de recuperação de lesões nos pés, diminuem o inchaço causado por elas, além de amenizar as dores que são frequentes e a vermelhidão.

Pés mais saudáveis

Os pés são parte de nosso corpo, eles são como as raízes de uma árvore e também merecem cuidados especiais. O contato com o solo revitaliza e fortalece os pés. Sendo de grande contribuição para prevenir doenças relacionadas.

Alguns problemas atrelados à saúde dos pés como, por exemplo; joanetes, esporão, artrite, problemas degenerativos e genéticos, irão desaparecer. S você passa por esse problema e não sabe como resolver, experimente pôr os pés no chão.

Aumento da circulação sanguínea

Ativamos a circulação sanguínea para nossos pés quando os colocamos no chão. Isso contribui para minimizar dores nas pernas, além da diminuição de inchaços e varizes.

Saúde para as crianças

Crianças são sempre muito ativas e precisam ser estimuladas. O contato com o solo contribui para o seu desenvolvimento, reflexos, coordenação motora e aumento da imunidade. Ainda, segundo especialistas, aguça o tato das crianças, permite a sensação de diferentes temperaturas e texturas, contribuindo no seu crescimento. O “se sujar faz bem” nunca fez tanto sentido. Estimule o gosto pela natureza e contribua com a saúde de seu filho, permita que ele ande descalço.


Ainda podemos destacar...
Melhoria dos distúrbios do sono, redução de dores de cabeça e dores crônicas, aumento de energia e disposição; diminuição das tensões musculares, do estresse, redução dos sintomas menstruais e hormonais, entre outros.

Cuidados sempre são necessários em todos os aspectos, neste caso certifique-se de que a superfície escolhida é plana e não contenha nada que possa perfurar seu pé, depois é só aproveitar.


Coloque os pés no chão

Estar disposto à mudança é o primeiro passo para criar um novo hábito de vida. Os pés descalços te deixarão com calma, implicarão também em suas emoções, no seu estilo e na forma em que vê a vida ao seu redor.

Cuidar do seu corpo e do seu lado emocional estando em contato com a natureza reforça a sua ligação com a Terra. Promove bem-estar, aumento da capacidade de atenção e a melhora a forma com que você lida com seus problemas.

Coloque os pés no chão. Te fará um bem enorme e te dará mais motivos para cuidar do que realmente importa.

Postar um comentário