Urban Jungle: A decoração dos apaixonados por natureza

sábado, 4 de janeiro de 2020


A busca por um contato maior com a natureza fez nascer uma tendência em decoração que recebe o nome de Urban Jungle. Casas urbanas, mas que permitem o contato diário com elementos naturais. Como será que surgiu essa tendência?

O que é e como surgiu o Urban Jungle?

A tradução é “selva urbana” e o conceito vai muito além da questão estética, pois o Urban Jungle nasceu da necessidade de reaproximar as pessoas do natural, especialmente nas moradias urbanas. 

O estilo foi criado como uma forma de resgatar o contato com a natureza que esteve completamente esquecido nos centros urbanos.

O volume cada vez maior de concreto, cidades super populosas, crescimento de doenças causadas pelo estresse e a ansiedade, tudo isso pede vias de escape e um caminho de reconexão com o natural.

Podemos observar que uma nova geração tem trilhado este caminho, adotando hábitos mais saudáveis, práticas sustentáveis e buscando formas de introduzir a natureza no dia a dia, foi daí que nasceu essa tendência que chamamos de Urban Jungle.

Casas com muitas plantas e elementos naturais como a madeira, a palha e outros componentes, trazem para os grandes centros o alento, o aconchego e o bem estar natural dentro do próprio lar. A moradia como um refúgio para os apaixonados pela natureza e pelos buscadores de uma vida mais leve.

Como adotar esse estilo na sua casa?

Não existem regras para se adotar o estilo Urban Jungle na sua decoração. O essencial é apostar em muitas plantas, sejam elas grandes ou pequenas, além de tentar trazer outros elementos naturais para a sua decoração. 

O que vai fazer toda a diferença é a sua criatividade. É possível que, mesmo em pequenos espaços você consiga inserir várias plantas através de vasos pendurados, suportes elevados, jardins verticais, dentre outras ideias.

Além disso, é muito importante destacar que as plantas contribuem significativamente para a melhoria da saúde, já que filtram o ar, aumentam a umidade do ambiente, melhoram a sensação térmica, dentre outros muitos benefícios.

Você pode usar plantas como os cactos, a samambaia, as suculentas, palmeira ráia, peperômia, ciclanto, costela de adão, iuca, zamioculcas, dentre outras. É preciso também se atentar ao cuidado dessas plantas que precisam de rega e manutenção, mas logo você verá que isto também é bem tranquilo de se fazer.

Para quem quer ir ainda mais além, vale apostar até mesmo nas hortas, onde se pode produzir alimentos para o dia a dia, desde ervas e temperos até legumes e verduras.

Quanto aos seus móveis e acessórios, também não existem regras. Mas, quanto mais elementos naturais você puder inserir, melhor. Sempre que for comprar algo, é legal optar por aqueles que são feitos a partir de matéria prima natural.

Inspire-se!

Se você gostou dessa tendência, então a seguir nós trouxemos várias ideias incríveis de casas decoradas com o estilo selva urbana.

É possível viver conectado com a natureza mesmo vivendo nos grandes centros e ganhar em bem-estar e aconchego. Confira.





















2 comentários :

  1. Quero ver decoração de plantas em sala pequena.
    Gostaria que ficassem no espaço que tenho na parede.
    Obrigado pela atenção.
    Gostei muito das decorações, lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dinha, pelo feedback ❤
      Temos um post aqui no Blog sobre: 6 CUIDADOS BÁSICOS PARA CULTIVAR SUCULENTAS EM AMBIENTES FECHADOS. Vamos trazer mais conteúdo como o sugerido por você. Gratidão!!

      Excluir